Reportagem do jornal da EPTV 2ª Edição destaca ações realizadas por Instituições públicas para ajudar a comunidade no combate à pandemia

No dia 28/10, o jornal da EPTV 2ª Edição veiculou uma reportagem sobre ações desenvolvidas por Instituições de Ensino Públicas no combate à covid-19. A matéria destacou a utilização do campus da UNIFAL-MG, em Varginha, como hospital de campanha para o Município, os boletins epidemiológicos (divulgados semanalmente) com dados da Covid-19, dentre outros.

De acordo com Sinézio Inácio da Silva Júnior, entrevistado na matéria por ser o coordenador dos projetos “Perfil Epidemiológico e Indicadores de Saúde da Universidade Federal de Alfenas (Indcovid)” e “Informação sobre Covid-19 para a comunidade (Infocovid)”, a atuação na pesquisa neste momento se dá naturalmente em relação as várias especialidades dos diversos e das diversas colegas, […] “nós temos projetos dentro da Universidade, que estão lidando desde o desenvolvimento de kits de dedetização do vírus, estudo molecular do vírus, estudos de sorologia, para ver o espalhamento deste vírus da Covid-19 na população, e mesmo os ensaios de moléculas e biomoléculas no sentindo de desenvolver medicamentos”, explica o professor de epidemiologia da UNIFAL-MG.

Na participação, o prof. Sinézio Jr. enfatiza que a pandemia será vencida […] “com esforço coletivo de vacinação e, especialmente, o uso corretos das máscaras e muita solidariedade.

Confira a matéria completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9991370/