Taxa diária de incidência de Covid-19 diminui em Minas Gerais; em podcast, professor da UNIFAL-MG comenta dados da pandemia no estado

No dia 3/11, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de podcast da Rádio Difusora HD para falar sobre a situação da pandemia em Minas Gerais, conforme o boletim IndCovid. De acordo com o docente, a taxa de incidência diária de Covid-19 voltou a diminuir no estado.

“Esta semana do dia 1° de novembro se iniciou novamente confirmando uma melhora no avanço do controle da pandemia. O controle tem por conceito evitar que novos casos aumentem, o surgimento de novos casos, e fazer com que eles fiquem numa queda continuada. Isso, felizmente e graças à vacinação, nós temos observado”, disse.

Na oportunidade, o professor também destacou dados sobre a taxa de incidência, internações e óbitos. Ainda de acordo com a participação, outubro foi o mês que registrou o menor número de mortes por Covid-19 no ano de 2021.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/Taxa-diria-de-Covid-19-volta-a-diminuir-em-Minas-e19nhcc