Projeto de educação científica da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, é destaque em mídia da região

O jornal Tribuna da Zona Leste repercutiu, no dia 11/11, notícia sobre o projeto de educação científica da UNIFAL-MG que será feito com turmas de ensino fundamental II de Poços de Caldas, Andradas, Divinolândia e Caldas, em 2022. O “Festival Mais Ciência, Por Favor!” vai apoiar as escolas públicas selecionadas para que alunos se aproximem da ciência e construam experimentos para apresentação ao final do ano.

“Será aprendido, por exemplo, como testar uma hipótese para gerar conhecimento. No fim, haverá um concurso composto por pesquisadores, para definir a melhor apresentação, e serão escolhidas as 3 melhores escolas. A equipe número 1 receberá um tablet, para cada integrante, como prêmio”, explicou o coordenador do projeto, Prof. Fernando Gardim, do Instituto de Ciência e Tecnologia, campus Poços de Caldas, da UNIFAL-MG.

Confira a matéria completa no link: https://www.tzleste.com/index.php/acontecendo/1987-projeto-da-unifal-e-instituto-alcoa-vai-promover-ciencia-em-escolas-de-caldas-e-regiao