Professor da UNIFAL-MG comenta dados da semana epidemiológica no sul de Minas Gerais

A Rádio Difusora HD conversou com o coordenador do boletim Indcovid, Prof. Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, no dia 18/11, sobre a semana epidemiológica no sul de Minas Gerais e no estado. Segundo os indicadores, a taxa de incidência semanal de covid-19 aumentou em 8 das 14 regiões mineiras na semana de 7 a 13/11.

“Essa semana, em Minas Gerais e no sul de Minas, nós começamos com uma leve oscilação para uma pequena piora para o quadro de indicadores da pandemia, mas nada que nos permita dizer que não estamos avançando no controle, mas sim que devemos ficar alerta”, disse o docente.

Na oportunidade, o professor também falou sobre a tendência de média móvel e internações. “Em termos da nossa região sul, a região sul tem uma média de 82 novos casos por dia, e iniciou a semana com uma tendência de diminuição, manteve a queda. No entanto, as internações aqui no sul de Minas passaram para uma situação de crescimento”, completou.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/Covid-19-Sul-de-Minas-registra-aumento-nas-internaes–aponta-boletim-da-Unifal-e1afnu2