UNIFAL-MG obtém patente de material capaz de simplificar a análise de compostos químicos e notícia ganha destaque na mídia regional

No final de 2021, pesquisadores da área de Química da UNIFAL-MG conquistaram a concessão da patente de um material que permite simplificar a análise de compostos químicos em amostras que possuem grande quantidade de interferentes como sangue, soro de sangue e leite. A notícia ganhou destaque em matéria do portal Muzambinho.com, publicada no dia 07/01.

De acordo com os pesquisadores, o material é resultado do desenvolvimento de um sorvente sólido de Nanotubos de Carbono restrito à ligação com macromoléculas por meio de recobrimento com albumina (RACNT-BSA), realizado pelos inventores da UNIFAL-MG. Os pesquisadores envolvidos são: Adriano Francisco Barbosa, químico do Instituto de Ciência e Tecnologia do campus Poços de Caldas; Pedro Orival Luccas, professor do Instituto de Química; Valéria Maria Pereira Barbosa, química do Instituto de Ciência e Tecnologia do campus Poços de Caldas, e Eduardo Costa de Figueiredo, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

Confira a matéria completa pelo link: https://muzambinho.com.br/2022/01/07/unifal-mg-obtem-patente-de-material-que-e-capaz-de-simplificar-analises-quimicas/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG