Projeto de extensão da UNIFAL-MG ganha destaque em mídia internacional

O projeto de extensão Orquestra Popular da UNIFAL-MG foi divulgado em entrevista do programa Vá Pensiero, exibido pelo Kultura Channel em vários países do mundo. A entrevista foi transmitida no dia 20/01, pelo canal Kultura Channel e quem entrevistou o professor Mário Danieli Neto, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, foi o discente João Vitor Tibúrcio dos Santos, do curso de Farmácia da Universidade.

Na oportunidade, o docente e coordenador do projeto destacou a importância de eventos como este para a divulgação de ações culturais. “Em um cenário de dificuldades para ações de cultura provocadas pela pandemia, a divulgação de um projeto da UNIFAL-MG em um veículo de abrangência internacional foi um importante meio para mostrar a importância dos projetos culturais desenvolvidos pelas universidades públicas brasileiras, em especial, pela UNIFAL-MG”, pontuou Mário Neto.

A entrevista foi exibida pela plataforma YouTube, transmitida pela rádio Nuestre America on-line e contou com ouvintes de diversos países. Como resultado da ação, houve a publicação de um resumo das ações do projeto na revista Kultura.

Confira a entrevista completa:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=wMDm5N0QeXM&feature=youtu.be

Ouça também a transmissão pela rádio: https://nuestraamericaonlineradio.com/

Link do artigo: https://kulturaproject.org/orquesta-popular-unifal-mg/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG