Professor da UNIFAL-MG explica exigência do passaporte vacinal para acesso aos campi da Universidade

No dia 17/10, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, marcou presença no programa  Mandu News do portal Terra do Mandu e explicou a exigência, pela UNIFAL-MG, do comprovante de vacinação aos alunos que retornaram as atividades presenciais.

Segundo o epidemiologista, a medida é constitucional e regida pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o docente, espaços de convívio coletivo e ambientes compartilhados, como a universidade, potencializam a oportunidade de contágio. “Quando se exige uma medida dessa é para que a pessoa que vá frequentar o ambiente, mesmo com os outros vacinados, se vacine também, porque a diferença individual acontece”, destacou.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://terradomandu.com.br/index.php/2022/02/17/mandu-news-as-noticias-de-pouso-alegre-e-regiao-ao-vivo-41/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG