Hospital Regional de Varginha recebe estagiários de medicina da UNIFAL-MG

O Hospital Regional de Varginha recebeu acadêmicos de medicina da UNIFAL-MG que irão fazer estágio e prestar atendimento aos pacientes. O início do programa aconteceu no dia 07/02 e a notícia foi divulgada no dia 17/02, pela TV Princesa. A parceria foi feita entre as universidades de Alfenas e o município de Varginha.

Na oportunidade, Bruna Luz, diretora técnica do hospital, ressaltou a importância dos estudantes para a instituição. “Com a chegada desses acadêmicos, o hospital se torna uma extensão da universidade”, salientou. A médica explicou o funcionamento do estágio e comentou que haverá rodízios dos estudantes entre as áreas de urgência e emergência, maternidade, pediatria, clínica médica e cirurgia. “É uma média de seis acadêmicos em cada área de atuação”, completou.

Confira a matéria completa:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=vYnzUTHiv2g

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG