Epidemiologista da UNIFAL-MG comenta decisão da prefeitura de Poços de Caldas em tornar o uso de máscaras facultativo em locais fechados

Desde o dia 1º de maio, o uso de máscaras em locais fechados se tornou facultativo em Poços de Caldas, de acordo com a nova resolução publicada pelo Comitê Covid-19 da cidade. Para comentar a decisão, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, marcou presença em reportagem da TV Plan, no dia 03/05.

Na oportunidade, o docente alertou sobre o aumento de casos da covid-19 ocorridos em regiões que flexibilizaram o uso de máscaras. “Neste momento em que se aproximam os dias mais frios do inverno, deixar de usar máscara no transporte coletivo, por exemplo, é um grande erro”, salientou Sinézio Inácio. “Quem tiver pessoas mais idosas em casa, pessoas com doenças crônicas e crianças, não deixem de usar a máscara no transporte coletivo”, completou.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://www.facebook.com/watch/?v=569209981080107

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG