Em matéria, professor da UNIFAL-MG fala sobre cachorrinho que obedece comando em Libras

No dia 27/05, o professor Benício Bruno da Silva, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, explica como adestrou o seu cãozinho para entender comandos em Libras. A reportagem foi publicada pelo jornal G1 Sul de Minas e repercutiu no jornal da EPTV sul de Minas – 1ª edição.

Na oportunidade, o professor explicou como iniciou o adestramento. “Eu sempre falava com ele quando ia passear, colocar a coleira. Mostrava a coleira pra ele e falava vamos? Ai pensei que era uma oportunidade pra eu ensinar Libras pra ele. Eu via surdos postando isso nas redes sociais e fiquei pensando em como fazer isso com meu cachorro. Eu mandava ele sentar, ele obedecia. Dava comida e pedia pra ele esperar um pouco e ele ficava. Eu ficava admirando aquilo e tive a ideia de tentar ensinar”, comentou.

Confira a matéria pelo link: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2022/05/27/video-professor-de-libras-ensina-caozinho-a-reconhecer-comandos-na-lingua-de-sinais-interagir-com-ele-e-muito-importante.ghtml

EPTV 1: https://globoplay.globo.com/v/10614520/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG