UNIFAL-MG forma primeira mestra em Nutrição e Longevidade do país; notícia repercute em jornais regionais

Neste mês, o Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Longevidade (PPGNL) da UNIFAL-MG teve a sua primeira defesa de dissertação com a apresentação da acadêmica Flávia Reis Ferreira de Souza, sob orientação do professor do Alexandre Giusti Paiva, do Instituto de Ciências Biomédicas da Instituição. A notícia sobre a primeira mestra em Nutrição e Longevidade do país repercutiu nos jornais Onda Sul e Carmo WebTV, no dia 16/11.

Confirme noticiado, o trabalho de autoria de Flávia de Souza foi intitulado “A coenzima Q10 atenua o comportamento tipo-depressivo induzido por encefalopatia séptica e regula danos oxidativos e inflamatórios”. De acordo com a pesquisadora, o estudo foi desenvolvido no período mais crítico da pandemia, mas o desafio foi enfrentado devido à infraestrutura do programa para a realização das atividades. “Nós iniciamos o mestrado no período pandêmico, o programa já estava muito bem preparado e estruturado para realização das atividades remotas. Isso foi muito benéfico, pois tivemos uma excelente e rápida assistência quando necessária”, destacou.

Confira as reportagens completas por meio dos links dispostos abaixo.

Onda Sul: https://www.portalondasul.com.br/carmelitana-se-torna-1a-mestra-em-nutricao-e-longevidade-da-unifal-mg-e-do-pais/

Carmo WebTV: https://carmowebtv.com.br/carmelitana-se-torna-a-1a-mestra-em-nutricao-e-longevidade-no-pais/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG