Professor da UNIFAL-MG esclarece dúvidas sobre aplicação da vacina bivalente contra a covid-19

Os jornais EPTV 1ª edição e Mandu News apresentaram matérias sobre a vacinação contra a covid-19, no dia 27 de fevereiro. Para falar sobre o assunto, o convidado foi o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG. O professor falou sobre a ação da vacina no organismo e mencionou quais grupos já podem tomá-la.

No jornal da EPTV 1ª edição, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior explicou: “A diferença é que a vacina bivalente é uma vacina mais atualizada em usar o que as anteriores usavam, que é a partir do vírus original com duas subvariantes da variante ômicron, que atualizam um pouco mais o poder dessa vacina”. Como salientou o professor, a aplicação da primeira etapa se divide em cinco fases, começando com as populações mais vulneráveis à doença.

Ao Mandu News, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior fala: “É importante que todo mundo se vacine desse público-alvo inicial, porque em abril vai começar a vacinação contra a gripe, e é nesse espaço de um mês depois da vacinação tomada com a vacina bivalente que existe o máximo de ganho imunológico contra a doença”.

Disponíveis nos links:

EPTV 1ª edição: https://globoplay.globo.com/v/11404006/

Mandu News: https://youtube.com/live/ctNkq9i2F8g?feature=share