Concurso Público para professor(a) de Engenharia

Inscrições abertas para concurso público destinado a preenchimento de vaga de professor (a) efetivo (a) no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), na área de Engenharias I e no campus Poços de Caldas-MG.

O trabalho de docência contemplará as disciplinas de Engenharia de Tráfego, Portos e Aeroportos, Projeto de Estradas e Vias Urbanas, Pavimentação, Cartografia e Topografia. Além disso, o profissional também deverá auxiliar na proposição de unidades curriculares, obrigatórias, eletivas ou optativas relacionadas às áreas de conhecimento do concurso, nos cursos oferecidos na Universidade.

Serão atribuições, também, atividades pertinentes ao ensino no nível superior, à pesquisa e à extensão, que indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura e às atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente.

Os(As) interessados(as) em participar do concurso público deverão possuir graduação em Engenharia Civil com doutorado em Engenharia I. A jornada de trabalho é de 40 horas (dedicação exclusiva) semanais, com remuneração salarial de R$ 9.616,18, sendo R$ 4.472,64 de vencimento básico e R$ 5.143,54 de retribuição de titulação.

Sobre as inscrições

As inscrições devem ser realizadas até as 18h do dia 26/05/2023, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes. O valor da inscrição é de R$ 240,00.

Sobre a seleção

O processo seletivo será constituído de prova escrita (eliminatória), prova didática (eliminatória), defesa de projeto (eliminatória) e prova de títulos (classificatória).

Para mais informações, acesse o Edital nº78/2023, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS).