Processo Seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a) para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professores(as) visitantes e professores(as) visitantes estrangeiros(as) para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF). Para participar, é necessário que os(as) candidatos(as) possuam  doutorado na área Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Multidisciplinar.

Das atribuições e área de atuação

Os(As) professores(as) visitantes deverão:

  • Comprovar experiência no desenvolvimento de projetos científicos em, ao menos, uma das linhas de pesquisa do programa: 1ª Obtenção e avaliação de produtos naturais e sintéticos de interesse farmacêutico; 2ª Microbiologia e parasitologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas; 3ª Bioquímica e farmacologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas; 4ª Desenvolvimento e avaliação de fármacos, medicamentos e correlatos e 5ª Toxicologia e análise toxicológica.
  • Apresentar, em seus planos de trabalho, propostas de colaboração nos projetos desenvolvidos pelo PPGCF. E proposta, de pelo menos, uma disciplina a ser ofertada no programa.

Sobre o processo avaliativo

A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado, constando de Etapa de Enquadramento, Prova de Títulos e análise do Plano de Trabalho.

Os(as) interessados(as) que preencherem os requisitos do edital podem se inscrever até às 18h do dia 22/05/2023, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 89/2023 disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS)