Agência de Inovação e Empreendedorismo e Incubadora de Empresas da UNIFAL-MG participam de 1ª edição do Science & Business Connection

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG) e a Incubadora de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG participaram da 1ª edição do Science & Business Connection, promovido pelo Programa Colmeia, do Parque Tecnológico de São José dos Campos. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, na cidade de São José dos Campos.

De acordo com a organização do evento, o Science & Business Connection objetiva a promoção e a ampliação de oportunidades de conexões entre empresas e instituições de ensino e pesquisa no Brasil. Além de proporcionar um ambiente de interação entre as entidades, o Programa contribui na captação de investimentos, bem como no acesso à pesquisa de qualidade e inovação tecnológica.

Na foto, estão, da esquerda para a direita, Klauber Sales, Izabella Carneiro Bastos, Laura Maimome, Éden Ruga e Leonardo Pereira. (Foto: arquivo pessoal/Izabella Bastos)

Segundo a diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, Profa. Izabella Carneiro Bastos, o ambiente propiciado pela iniciativa permite não só a troca de experiências entre as instituições, mas a busca por novas estratégias e parcerias. “A participação em atividades como a 1ª Edição do Science & Business Connection representa a oportunidade de alavancar nossos trabalhos e os resultados que tanto buscamos”, contou a docente.

“Em interação com empresas e instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil, esperamos poder desenvolver o empreendedorismo e a inovação dentro da Universidade Federal de Alfenas, atingindo um público cada vez maior e mais diversificado”, completou.

A primeira edição do evento contou com uma programação variada, incluindo feiras de exposição, palestras e um miniconcerto da Orquestra Filarmônica do Vale. Além da professora Izabella Bastos, o servidor técnico-administrativo da I9, Klauber Sales Silva; os bolsistas da NidusTec Laura Maimone, Leonardo Pereira e Éden Ruga; e o colaborador da pré-incubação da NidusTec com o projeto Meddis, João Victor Silva, estiveram presentes no evento.

Para mais informações sobre a 1ª edição do Science & Business Connection, acesse: https://pqtec.org.br/en/event/1a-edicao-science-business-connection/