Professoras da UNIFAL-MG comentam questões relacionadas ao Enem em entrevista para canais de mídia regional

No dia 06/06, um dia após a abertura das inscrições para o ENEM, os jornais TV Poços e TV Plan entrevistaram as docentes Cláudia Mendes de Seixas e Thais Gama de Siqueira, ambas do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, e a discente do curso de Engenharia Química, Ana Laura Ramos Maciel. Na entrevista, as convidadas responderam às principais dúvidas dos estudantes do Ensino Médio a respeito do tema.

De acordo com a professora Cláudia Mendes de Seixas, para realizar a inscrição, os alunos precisam estar com os documentos básicos, escolher uma língua estrangeira e o local de realização da prova. “É muito importante os alunos da rede pública e da privada realizarem a prova, pois ela é uma porta de entrada para o ensino superior”, ressaltou.

A professora Thais Gama, por sua vez, comentou os programas oferecidos pelo Governo Federal como auxílio aos estudantes. “São três tipos de programas: o SiSu (Sistema de Seleção Unificada), o ProUni, um sistema de concessão de bolsas parciais ou integrais para os alunos que queiram ingressar nas instituições privadas, e o Fies, que é um financiamento estudantil”, explicou. Por fim, a discente Ana Laura Ramos Maciel apresentou os cursinhos preparatórios para o Enem, oferecidos gratuitamente na UNIFAL-MG.

Para conferir a notícia completa, acesse os links:

TV Plan: https://www.youtube.com/watch?v=zagajJL6TS0

TV Poços: https://www.youtube.com/watch?v=14WhOBiSp_0

*Luana Bellini é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG