Conexões de Saberes: tecnologias sociais, trabalho e desenvolvimento social regional – seleção de bolsista e não bolsistas

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou o edital de seleção de discentes para o Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes: Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional, do campus Poços de Caldas. São 7 vagas, sendo uma para bolsista e 6 para não bolsistas, das quais podem concorrer os(as) discentes que:

⇒ estejam cursando do 2º ao 6º período em Ciência e Tecnologia na UNIFAL-MG;
⇒ apresentem coeficiente de desempenho acadêmico superior ou igual a 6,0;
⇒ não possuam nenhuma reprovação por falta e tenham, no máximo, uma reprovação por nota. No caso de reprovação por nota, se o(a) aluno(a) foi reprovado(a) em alguma unidade curricular, mas já a cursou novamente com aprovação, estará apto(a) a participar do Edital;
⇒ possuam disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET.

Além dos requisitos básicos exigidos, é desejável, mas não obrigatório, que o candidato tenha cursado Ensino Médio ou em escola pública, ou em escola privada custeado integralmente por bolsa de estudos.

Sobre as inscrições

Realizadas entre 21/08 e 03/09/2023, as inscrições acontecerão em duas etapas. Na primeira etapa, os(as) interessados(as) deverão acessar o endereço eletrônico https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php, preencher o formulário de inscrição, salvar o comprovante de inscrição em formato “.pdf” e anexá-lo aos documentos. E na segunda, deverão enviar todos os documentos listados no item 1.3 para o email: petsaberespcaldas@unifal-mg.edu.br.

Sobre a seleção

A seleção constará da análise da documentação, realização de prova escrita e entrevista. E ocorrerá conforme o cronograma abaixo:

11 de setembro – Análise da Documentação (Eliminatória e classificatória)
Análise dos requisitos do item 1.1 e da documentação descrita no item 1.3.

⇒ 18 a 19 de setembro – Realização de Defesa de Estudo de Caso (Classificatória)
Para a Defesa do Estudo de Caso será enviado, pelo e-mail petsaberespcaldas@unifal-mg.edu.br, um tema relacionado a projetos, em execução ou que poderão vir a ser executados, pelo Grupo PET Conexões de Saberes: Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional, com antecedência mínima de 48 horas, aos candidatos e candidatas.

⇒ 25 a 26 de setembro – Entrevista (Classificatória)
Destinada a todos(as) os(as) candidatos(as) aprovados(as) nas etapas anteriores, a entrevista ocorrerá a partir das 14h. O cronograma com a ordenação das entrevistas será enviado para o email dos(as) candidatos(as).

Para mais informações, acesse o Edital nº 20/2023 e as retificações disponíveis na página da Pró-Reiroria de Graduação.