Pesquisa busca voluntários para participar de estudo sobre dor lombar crônica

A pesquisa tem por objetivo investigar, nos voluntários, os efeitos do tratamento com Estimulação Magnética Periférica (rPMS) na redução da dor e funcionalidade de pacientes com dor lombar crônica, comparando a um tratamento placebo com o mesmo equipamento. Serão selecionados indivíduos com dor lombar crônica com escore entre 40 e 80 na escala Oswestry para o atendimento.

O projeto é da mestranda do Programa de Pós-graduação em Neuromodulação, Farmacologia e Mecanismos de Dor da UNIFAL-MG, Larissa Alves Moreira Freire, sob orientação do professor Dr. Marcelo Lourenço da Silva, do Instituto de Ciências da Motricidade. A participação nesta pesquisa consistirá em um estudo que será desenvolvido na Clínica Escola de Fisioterapia da UNIFAL-MG, no Laboratório de Neurociência, Neuromodulação e Estudo da Dor (LANNED). A participação neste projeto terá a duração de 10 sessões durante um período de 2 semanas, sendo cada sessão com duração de 30 minutos. As sessões serão realizadas por um fisioterapeuta experiente. A participação dos voluntários neste trabalho contribuirá com o aprimoramento de pesquisas na área, bem como com a perspectiva de melhorias da dor lombar crônica dos participantes.

Para participar acesse o link do formulário aqui.

Todos os dados coletados são confidenciais, garantindo o anonimato e o sigilo das participantes. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: lari.amfreire5@gmail.com