UNIFAL-MG divulga edital com vagas remanescentes do Sisu 2023/2

São 235 vagas ofertadas para 12 cursos de graduação da Universidade

A UNIFAL-MG divulgou edital para o preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2023/2). São ofertadas 235 vagas para 12 cursos de graduação da universidade para os três campi: Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

Segundo o diretor de Processos Seletivos, Geraldo Liska, neste edital complementar, poderão concorrer às vagas os candidatos que participaram do Enem entre os anos de 2009 e 2022, o que amplia as possibilidades de ingresso.

As vagas remanescentes são para os cursos de graduação em:

Sede Alfenas-MG

Ciências Biológicas (Licenciatura) 26
Química (Bacharelado) 27
Química (Licenciatura) 29
Total do Local de Oferta 82

Campus Poços de Caldas

Engenharia de Minas 04
Engenharia Química 13
Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Integral) 18
Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Noturno) 23
Total do Local de Oferta 58

Campus Varginha

Administração Pública (Noturno) 04
Ciências Atuariais (Noturno) 08
Ciências Contábeis (Noturno) 08
Ciências Econômicas (Noturno) 09
Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Economia (Noturno) 70
Total do Local de Oferta 95

Inscrição e Seleção

As inscrições são gratuitas e começam hoje (27/07). Os interessados tem o prazo de até 09 de agosto para se inscreverem por meio do portal de acesso dos Sistemas Integrados da UNIFAL-MG.

A seleção dos candidatos será feita por meio da ordem decrescente da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida pelo candidato, devendo escolher apenas uma das edições (2009 a 2022). Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios para desempate:

a) maior nota na prova de Redação;
b) candidato(a) com maior idade.

O resultado final será divulgado no dia 15 de agosto e a matrícula da primeira chamada, com envio de documentos na modalidade on-line, vai até o dia 16. As chamadas/convocações para o preenchimento de vagas da UNIFAL-MG ocorrerão por meio de publicação na página do processo seletivo.

As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php

Para mais informações, acesse o Edital 01 – Complementar ao Edital nº 105/2023, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos – DIPS.