Novos diretores do campus Poços de Caldas e do Instituto de Ciência e Tecnologia são empossados; servidores da Receita Federal e da Prefeitura Municipal recebem Moção de Aplausos durante a cerimônia

Os novos diretores do campus Poços de Caldas e do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) foram empossados pela reitoria da UNIFAL-MG, em uma solenidade simbólica, na tarde do dia 04/09. Na oportunidade também foi entregue a Moção de Aplausos em reconhecimento a servidores da Receita Federal e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, que contribuíram para o desenvolvimento do campus Poços de Caldas.

Os professores Gunther Brucha e Diego de Souza Sardinha, foram eleitos para o mandato julho/2023 a julho/2025, respectivamente, para os cargos de diretor e vice-diretor do campus, em eleição realizada no dia 05/07.  Já o professor Gian Paulo Giovanni Freschi e a professora Carolina Del Roveri, foram eleitos para a direção e vice-direção do ICT, em abril deste ano, para o mandato de 2023/2025.

Em seu pronunciamento, o Prof. Gunther relembrou a história do campus Poços de Caldas, que em 2024 completará 15 anos, comemorando tanto os avanços da Instituição, a formação de novos profissionais em cursos de graduação e pós-graduação, quanto o impacto positivo do campus na economia e na comunidade poçoscaldense. O novo diretor afirmou assumir a missão com foco no “Trabalho, dedicação e força de vontade”, visando dar continuidade as ações de melhoria, atendendo às demandas da comunidade acadêmica e externa.

O Prof. Gunther foi eleito em julho para a direção do campus Poços de Caldas (Foto: Dicom)

“Estamos juntos com vocês na busca de transporte, seja através do meio passe ou através de transporte próprio. Esperamos em breve, resolver o problema da nossa cantina. Também estamos trabalhando, junto à reitoria, a viabilidade para a entrega de nossas quadras poliesportivas, tão necessárias para a vivência acadêmica”, disse o professor Gunther, dirigindo-se aos discentes. Na sequência, após exaltar a dedicação dos técnicos administrativos em educação que atuam no campus, o diretor pediu a colaboração das autoridades municipais: “precisamos de vocês. A interação é fundamental para a consolidação e melhoria de nossa UNIFAL-MG em Poços de Caldas. Estamos situados em uma região que norteará a expansão do município, ao redor crescerá um bairro Universitário. Juntos podemos pensar em melhorias no transporte público, uma ciclovia ligando a área central até o marco divisório, iluminação de vias de acesso e meio passe aos nossos estudantes”.

O professor também falou sobre novos projetos em parceria com o município. “Também podemos deslumbrar a construção de um Centro de Educação Infantil, para dar suporte aos estudantes, servidores e população que vive ao redor de nossa Universidade. Quem sabe em um futuro próximo contar com uma escola de aplicação em nosso campus. Precisamos trabalhar juntos para a consolidação de nosso polo esportivo para que sirva não somente a comunidade Universitária, mas também a população de Poços de Caldas que vive nas proximidades. A UNIFAL-MG campus Poços é uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade que a comunidade deve usufruir. Contamos com vocês para este desafio”, ressaltou.

O vice-diretor eleito, Prof. Diego, servidor público há 13 anos, comentou que, com os pés no chão, se esforçará para dar continuidade as ações de melhoria no campus. “Experiencio, junto com o Prof. Gunther, das alegrias e frustrações na busca contínua de melhores condições, sabemos que ainda temos um grande desafio pela frente, por isso resolvemos adotar uma postura proativa que, conjuntamente com a Direção do ICT, possamos enfrentar juntos as dificuldades, melhorar as condições de trabalho, aproximar e integrar a comunidade de Poços de Caldas e região”, disse.

Na sequência da posse e dos pronunciamentos, do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, do diretor do ICT, Prof. Gian Paulo Giovanni Freschi, do vice-prefeito de Poços de Caldas, Júlio César de Freitas, e do ex-diretor do campus Poços de Caldas, Prof. Leonardo Henrique Soares Damasceno, foi entregue a moção de aplausos para os servidores que tiveram contribuição e parcerias fundamentais no desenvolvimento das atividades do campus da UNIFAL-MG na cidade.

Receberam a moção aprovada pelo Conselho Diretor do Campus de Poços de Caldas (CONDIR): o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, José Benedito Damião, a coordenadora da Divisão de Zeladoria da Região Oeste, Ísis Alves, o delegado da Receita Federal do Brasil no Sul de Minas, Eduardo Antônio Costa e o chefe do Depósito de Materiais Apreendidos da Receita Federal do Brasil em Poços de Caldas, Edir Simões Junior.

Confira os registros da cerimônia:

(Fotos: Dicom)