Diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG integra Hub Mineiro de Aceleração, Inovação e Sustentabilidade em Poços de Caldas

A diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG), professora Izabella Carneiro Bastos, participou do lançamento do HUB Mineiro de Aceleração, Inovação e Sustentabilidade (HUAIS) de Poços de Caldas, realizado no dia 01/09, representando a Universidade. O evento aconteceu na sede da empresa Nubbi e contou com representantes da indústria, comércio, serviços e universidades entre os seus membros.

O lançamento do Hub tem como objetivo propiciar um ambiente de interação que permita transformar Poços de Caldas e região em polo de referência em inovação. De acordo com a Profa. Izabella, “é esperado que essa parceria e compartilhamento de experiências permitam impulsionar o ecossistema de inovação, resultando, cada vez mais, em um ambiente de desenvolvimento econômico e social por meio da aproximação dos membros e do fomento aos compromissos de governança, sustentabilidade e bem-estar social (ESG)”.

(Foto: arquivo pessoal)

Além de membro do HUB, a docente da UNIFAL-MG, é uma das idealizadoras do projeto, que foi liderado também por Yula Merola, da Startup Reuso Recicla e Diva Funchal. “O lançamento do Hub de aceleração, inovação e sustentabilidade em Poços de Caldas permitirá não só o compartilhamento de saberes e experiências ligados à inovação em Poços como, também, a articulação de estratégias que permitam o desenvolvimento de um ecossistema de inovação e economia na região como um todo. Com a efetiva participação de todos os membros, é esperado que essa parceria resulte no desenvolvimento dos ecossistemas e favoreça a economia regional”, afirmou a Profa. Izabella.

Membros do HUB

O Hub conta com 20 membros ligados à indústria, comércio e serviços que são direcionados à inovação e a sustentabilidade em Poços de Caldas e região. Confira a seguir a equipe completa:

Adinan Nogueira(Agencia Cervantes), Adriano Carvalho (Consultor Directpar), Amanda Danziger- (Grupo Soitic), Eduardo Vasque (Advogado especialista em Marcas e Patentes), Fabio Martins (Diretor de Operação da Alcoa), Izabella Carneiro (Diretora da agência de inovação e empreendedorismo da UNIFAL-MG), Joana Curimbaba (Mineração Curimbaba), Lazaro Quintino Alves (Consultor da área educacional), Leonardo Pereira (advogado), Luiz Eduardo Mendes (consultor), Lukas Andreas Mayr (Diretor ABS), Marcus Lemos (Head da Startup Nubbi), Pedro Funchal (CEO Grupo Ello), Sergio Dias (CEO da Implar), Tiago Pareto (Diretor da Directpar), Vanessa Miguel (Embtech – tecnologia embarcada), Marcos Vinicius de Souza (Software ESST / Ada Sistemas) , Armando Marsariolli ( ICRO Group) e Yula Merola (Startup Reuso).