Reitor da UNIFAL-MG recebe título de “Colaborador Benemérito” da Polícia Militar em reconhecimento pelo apoio ao serviço prestado à comunidade

O professor Sandro Amadeu Cerveira, reitor da UNIFAL-MG, foi agraciado pela Polícia Militar de Minas Gerais com o título de “Colaborador Benemérito”, homenagem prestada a representantes da sociedade civil que apoiam o serviço policial militar. A entrega do troféu e do certificado foi feita durante a solenidade em comemoração ao 14º aniversário de instalação da 18º Região da Política Militar, em Poços de Caldas, na sexta-feira, 12/01.

Tenente-coronel André Luís da Silva, comandante do 64º Batalhão de Polícia Militar de Alfenas, e o professor Sandro Amadeu Cerveira, reitor da UNIFAL-MG. (Foto: Arquivo/Sandro Cerveira)

Ao comentar a homenagem, o reitor enfatizou que o título é um reconhecimento do papel que a UNIFAL-MG desempenha junto à sociedade em parceria com a Polícia Militar. “Eu considero essa homenagem, uma homenagem de fato à UNIFAL-MG, à nossa Instituição”, disse. “O nosso diálogo com a Polícia Militar tem sido um diálogo republicano, de parceria, no sentido de melhorar a segurança dos nossos estudantes, dos nossos colegas e fortalecer uma visão da segurança pública que seja de fato uma visão cidadã”,  complementou.

O reitor também lembrou a contribuição da Universidade com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, tanto na disponibilização de espaço quanto no diálogo sobre a questão informacional para melhorar a segurança da própria cidade. “Esse diálogo cidadão beneficia tanto a Universidade quanto a segurança da nossa região”, destacou.

Troféu “Colaborador Benemérito 2023”. (Foto: Arquivo/Sandro Cerveira)

Promovido anualmente, o evento marca o ato de respeito e reconhecimento dos cidadãos que atuam em prol da comunidade, colaborando para com o serviço do Comando Regional e Comandantes das Unidades Operacionais. Além do reitor da UNIFAL-MG, a cerimônia também homenageou a promotora de justiça, Dra. Eliane Fernandes do Pago Corrêa; o representante da Vidrominas, Daniel Henrique da Cruz; o representante do Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), Osmar da Silva Bastos, e o representante da Alcoa, Rogério Horácio Ferreira.

Na solenidade também foram homenageados policiais militares que exerceram suas tarefas com determinação e perícia no ano de 2023.