Preceptores(as) do curso de Medicina

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de fluxo contínuo do Programa de Preceptoria do curso de Medicina da UNIFAL-MG.

Serão selecionados(as) 06 médicos(as) da área de Clínica Médica, 06 da área de Pediatria, 06 da área de Ginecologia e Obstetrícia, 06 da área de Medicina de Família e Comunidade e 06 profissionais da área de Urgência e Emergência, para serem preceptores(as) nas instituições de saúde conveniadas.

Podem participar os candidatos ou candidatas que preencherem os seguintes requisitos:

• Ser profissional médico(a) da área pretendida, para atuação nos estágios curriculares e internato da graduação;
• Ter disponibilidade e compatibilidade de datas e horários para execução de Plano de Trabalho;
• Apresentar a certidão negativa atualizada expedida pelo Conselho Regional de Medicina, comprobatória da inexistência de processo disciplinar pendente e/ou de imposição de pena disciplinar de qualquer natureza;
• Ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais horizontais ou 24 horas em caso de regime de plantão às atividades do programa;
• Pertencer ao corpo clínico de uma das seguintes Instituições de Saúde formalmente conveniadas com a UNIFAL-MG: Santa Casa do Perpétuo Socorro de Alfenas; Unidade de Pronto Atendimento (Varginha-MG); Hospital Regional (Varginha-MG); Hospital Bom Pastor (Varginha-MG), Centro de Atenção Psicossocial – CAPS (Alfenas e Varginha-MG); Instituto de Medicina Especializada de Alfenas – IMESA; e Atenção primária e secundária dos municípios de Alfenas-MG, Campos Gerais-MG e Paraguaçu-MG.

Sobre o processo de seleção

A seleção será realizada em etapa única por meio da análise e pontuação dos documentos comprobatórios do currículo obedecendo a critérios comuns a todos(as) os candidatos(as) (Anexo 1). Serão validados os documentos comprobatórios referentes aos últimos 5 anos, a contar da data da respectiva Chamada.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes, até o dia 25/03/2024.

Para mais informações, acesse a 2ª Chamada do Edital nº 198/2023 na página da Diretoria de Processos Seletivos.