Diretor do campus Varginha da UNIFAL-MG destaca importância da atuação do campus da Universidade no município; neste mês, a Instituição completa 15 anos na cidade

No dia 24/04, o Jornal Cidade, da TV Princesa, veiculou uma reportagem sobre os 15 anos do campus da UNIFAL-MG Varginha. Na oportunidade, o docente Paulo Roberto Rodrigues de Souza, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG e diretor do campus, abordou as ações da Universidade que registram este importante marco para a Instituição, município e sociedade.

De acordo com o diretor, estes 15 anos foram o resultado de um processo de evolução ao longo do tempo. “Inicialmente começamos com um campus provisório, a partir de 2012 viemos para o campus definitivo mas, para além de questões de prédios e construções, o campus contribuiu muito com as questões de desenvolvimento social, econômico e cultural da cidade”, afirmou.

“Um aspecto muito importante é citar que já tivemos alunos de pelo menos 13 estados brasileiros, e muitos deles vêm pra cá estudar e permanecem na cidade, e acaba que essas pessoas se tornam ‘varginhenses adotados’. Então, o campus acaba contribuindo com a mudança dessas pessoas, auxiliando-as a permanecerem na cidade”, completou.

Para assistir a reportagem completa acesse: https://youtu.be/kyIjAHdzE-I?si=buerAPxFi2bBJxaH

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.