Edital de Programas Institucionais Estruturantes de Extensão e Cultura

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UNIFAL-MG divulgou edital interno para registro de Programas Institucionais Estruturantes. Podem participar como proponentes, Reitoria, Unidades Acadêmicas e Órgãos com regimento e dotação orçamentária própria, que invistam parte de seu orçamento em ações extensionistas e que não possuam nenhuma pendência com a Pró-Reitoria.

Orientações para apresentação das propostas

Além de articular dois projetos e uma (ou mais) ação de extensão de outra modalidade (cursos, eventos ou prestações de serviços) os Programas Institucionais Estruturantes deverão possuir, ao menos, uma parceria com setores da sociedade externa à UNIFAL-MG.

As propostas deverão possuir plano de trabalho, com aspectos metodológicos, programação/cronograma de execução, instrumentos para acompanhamento e avaliação das ações. E seguir as diretrizes (Interação Dialógica; Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade; Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão; Impacto na Formação do Estudante; Impacto e Transformação Social) e áreas temáticas (Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho) da Extensão Universitária.

A submissão deverá ser feita pelos(as) dirigentes das instâncias institucionais proponentes por meio do preenchimento completo de todas as informações solicitadas no CAEX, Ambiente de Propostas e anexação dos arquivos digitais correspondentes aos formulários e documentos. O período de inserção das propostas encerrará no dia 09/08/2024.

Para mais informações sobre os requisitos de seleção e submissão acesse o edital 06/2024, disponível na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.