Processo Seletivo de estagiários(as) – Área de atuação: Comunicação e divulgação das atividades do Instituto de Ciência e Tecnologia

Inscrições abertas para o processo de seleção de estagiários(as) na área de atuação em Comunicação e divulgação das atividades do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UNIFAL-MG. Os(as) estagiários(as) contribuirão para o desenvolvimento de atividades do Instituto de Ciência e Tecnologia, no campus Poços de Caldas.

O estágio é não obrigatório, exige carga horária de 20 horas semanais, e oferece remuneração de R$ 787,98 mais R$ 10,00 de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado.

Requisitos para inscrição

Estar regularmente matriculado(a) a partir do 4º período nos cursos das áreas de Ciências Humanas, Engenharias e Ciências Exatas;

– Não estar matriculado(a) no último semestre do seu curso;
– Não estar vinculado(a) à Programa de Bolsa Acadêmica;
– Não exercer as funções de estagiário(a) em outra instituição, ou participar de outro programa de estágio remunerado;
– Possuir domínio da norma padrão da língua portuguesa;
– Ter conhecimento das normas da ABNT;
– Ter conhecimento e domínio na operação do pacote Office (Word, Excel e outros);
– Ter conhecimento e domínio em ferramentas de criação e gestão de websites (preferencialmente WordPress), mídias sociais, internet e ferramentas da web;
– Ter conhecimento em ferramentas de desenho vetorial (Canvas e/ou Photoshop e/ou Corel Draw e/ou Blender, etc);
– Ter conhecimento e domínio em ferramentas de edição de vídeo e áudio (filtrar, cortar, mesclar, equalizar, etc);
– Ter noções sobre fotografia e gravação de vídeos.

A inscrição deverá ser feita neste endereço eletrônico até às 18h de 10/08/2021. Para efetivar a inscrição, é necessário enviar toda a documentação exigida no item 2.2 do Edital via sistema de inscrições, na aba upload, ambos em formato pdf., podendo ser condensados em formato .zip. O candidato poderá incluir/excluir os arquivos até o término do prazo das inscrições.

Sobre a prova

O processo seletivo consiste em duas fases de atividades avaliativas:

– 1ª fase – realização de uma prova para verificação dos conhecimentos básicos necessários para execução do estágio. A prova será composta de 20 questões (múltipla escolha e dissertativa), cada questão com valor de 0,5 ponto, a ser realizada via Plataforma Moodle no dia no dia 13/08/2021, com início previsto para às 14 horas (horário oficial de Brasília).

– 2ª fase –  confecção de uma arte no formato feed do Instagram e uma arte no formato story do Instagram, assim como um texto de 50 palavras. Consultar informações para o conteúdo a ser desenvolvido em: https://www.unifal-mg.edu.br/ict/. Os candidatos classificados na 1ª fase deverão enviar a arte via Plataforma Moodle, a data para envio será publicada após o resultado da 1ª fase, no endereço eletrônico: https://www.unifal-mg.edu.br/dips/estagiario/.

Para mais informações, acesse o Edital nº 91/2021, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.