1º Congresso Brasileiro em Biociências Aplicadas à Saúde (CBBAS)

O Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde da UNIFAL-MG, em parceria com os Programas da UNOESC – SC; UFJ – GO; UFPE – PE; UFJF, Campus Governador Valadares – MG; UNIOESTE – PR; e UFCSPA – RS, realizará entre os dias 03 e 07 de outubro o 1º Congresso Brasileiro em Biociências Aplicadas à Saúde (CBBAS). O evento abordará temáticas atuais e relevantes na área de Biociências Aplicadas à Saúde, e contará com a participação de cientistas renomados, nacional e internacionalmente; sendo aberto ao público nacional e estrangeiro, com palestras em português, inglês e espanhol.

As atividades acontecerão por meio de plataformas remotas com apresentação virtual de trabalhos e transmissão ao vivo pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube. Com o objetivo de contribuir com o crescimento científico e profissional dos(as) participantes.

Público-alvo: profissionais com formação superior em saúde, graduandos(as) e pós-graduandos(as) de diferentes áreas científicas em saúde humana e público geral interessado nos diferentes campos das Biociências
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: online
Data: 03 a 07/10
Programação: disponível no link: https://www.unifal-mg.edu.br/cbbas/programacao/programacao-geral/programacao-geral/

Informações adicionais

Sobre a submissão de trabalho

A submissão de trabalhos é gratuita, restrita a discentes, docentes e pesquisadores(as) de Universidades, Institutos e/ou Instituições de pesquisa de qualquer país, e deve ser realizada por um(a) dos(as) autores(as) do trabalho até o dia 22 de agosto de 2022.

Atenção! Antes de submeter o trabalho, o(a) participante deve realizar seu cadastrado(a) no sistema CAEX da UNIFAL-MG. E, na  sequência, ir até a aba “Inscrições”, selecionar o evento “1º CONGRESSO BRASILEIRO EM BIOCIÊNCIAS APLICADAS À SAÚDE” e preencher os dados solicitados.

Sobre o evento

O 1º Congresso Brasileiro em Biociências Aplicadas à Saúde (I CBBAS) reúne os esforços dos diversos Programas de Pós-Graduação em Biociências e Saúde no Brasil, oriundos de seis (6) estados brasileiros (MG, SC, GO, PE, PA, RS), dentre eles: o Programa da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC-SC), da Universidade Federal de Jataí (UFJ-GO), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-PE), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, Campus de Governador Valadares-MG), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE-PR) e do Programa de Pós-Graduação em Biociências da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA-RS).

Ele será desenvolvido na primeira semana de outubro, com sessões simultâneas que abordarão diversas temáticas na área da Saúde (tais como: Covid-19, Câncer, Diabetes, Doenças imunológicas, Obesidade, Doenças comportamentais, Doenças que afetam a motricidade, entre outras) e dimensões relacionadas às bases epidemiológicas, clínicas biológicas e moleculares; os diagnósticos e tratamentos; a promoção e gestão em saúde;  e a nanotecnologia, inovação e tecnologia. Além disso, o 1º CBBAS debaterá destaques importantes sobre a política de pós-graduação no Brasil, assim como temas de inclusão, gênero, raça e sexualidade na pós-graduação, maternidade, divulgação científica, e perspectivas profissionais para o pós-graduando. E contará com a participação de pesquisadores brasileiros e cientistas reconhecidos do EUA, Espanha, entre outros.

03 out 2022
Expired!