1ª Feira em Síndrome Metabólica

A Liga Acadêmica em Síndrome Metabólica da UNIFAL-MG (LASM) realizará no dia 04 de outubro a 1ª Feira em Síndrome Metabólica. O evento abordará as definições, critérios diagnósticos, fatores de risco e formas de prevenção da hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus tipo 2, dislipidemia e obesidade. Será ministrado pelos(as) discentes integrantes da LASM e contará com a coleta de medidas antropométricas (peso, altura, cálculo do IMC, circunferência abdominal) e aferição da pressão arterial.

As atividades acontecerão das 16h às 18h, no Hall do prédio V, na Sede da Universidade, com o objetivo de promover a educação em saúde, compartilhando informações e experiências relacionadas às doenças que envolvem a Síndrome Metabólica, e alertar a comunidade sobre os fatores de riscos associados aos dados coletados.

Público-alvo: todos os membros da comunidade universitária
Modalidade: presencial
Local: Hall do prédio V, Sede da UNIFAL-MG, em Alfenas