A Liga Acadêmica em Síndrome Metabólica (LASM) da UNIFAL-MG realizará, entre os dias 21 e 23/11, o “1º Congresso Nacional da Liga Acadêmica em Síndrome Metabólica: estado da arte e perspectivas futuras”. O evento contará com a participação de Giuliana Noratto (Texas A&M University – TAMU),  Thomas Prates Ong (Universidade de São Paulo – USP), Amanda Sodré Mota (Universidade de São Paulo – USP), Leonardo Augusto de Almeida (Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG), Daniela Caldeira Costa (Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP) e Vanessa Vendramini Vilela (Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP).

As atividades serão online, transmitidas pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube. Com o objetivo de debater temáticas relacionadas ao metabolismo e a alimentação saudável.

Público-alvo: discentes e servidores da UNIFAL-MG, bem como a comunidade externa
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: online

Confira abaixo, a programação completa do evento!

⇒ Dia 21/11 – Tema: Papel dos alimentos na modulação do câncer de mama.

• 17h – Título da palestra:  My cherry journey against breast cancer.
Ministrante: Profa. Dra. Giuliana Noratto (Texas A&M University – TAMU)

• 18h – Título da palestra: O início da vida como janela de oportunidade para a prevenção do câncer de mama.
Ministrante: Prof. Dr. Thomas Prates Ong (Universidade de São Paulo – USP)

⇒ Dia 22/11 – Tema: Microbiota intestinal e relação com alimentos.

• 17h – Título da palestra: Microbiota e Neurociência: um diálogo entre o cérebro e o intestino
Ministrante: Mrs. Amanda Sodré Mota (Universidade de São Paulo – USP)

• 18h – Título da palestra: A disbiose intestinal e suscetibilidade a doenças infecciosas e crônicas.
Ministrante: Prof. Dr. Leonardo Augusto de Almeida (Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL)

⇒ Dia 23/11 – Tema: Dietas e modulação da saúde e doença.

• 17h – Título da palestra: Explorando os impactos metabólicos de diferentes padrões dietéticos: o que temos de evidências?
Ministrante: Profa. Dra. Daniela Caldeira Costa (Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP)

• 18h – Título da palestra: Nutrição e (in)fertilidade.
Ministrante: Profa. Dra. Vanessa Vendramini Vilela (Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP)

21 nov 2022
Expired!