20 anos de UNIFAL-MG
Nossa Instituição comemora 20 anos de transformação da EFOA em UNIFAL-MG. Para marcar essa data, a UNIFAL-MG está organizando eventos especiais para os meses de julho e agosto de 2025.
A programação conta com Momento Cívico, Sessão Solene do Consuni e roda de conversa “20 anos de UNIFAL-MG, 65 anos de FEDERALIZAÇÃO e 111 anos de HISTÓRIA”.
🗓️29/07
🕣8h30: Momento Cívico.
Campus Sede, Campus Poços de Caldas e Campus Varginha
🕘9h: Sessão Solene do Consuni para Concessão de Méritos.
🕙10h: “Roda de Conversa: 20 anos de UNIFAL-MG, 65 anos de FEDERALIZAÇÃO e 111 anos de HISTÓRIA”.
Convidados: Sandro Amadeu Cerveira, Paulo Márcio de Faria e Silva, Antônio Martins de Siqueira e João Batista Magalhães
🗓️04/08
🕖19h: Conferência de abertura das atividades do Prodoc.
Local: Auditório Dr. João Leão de Faria, Campus Sede
Tema: “Ensino de Graduação: desafios e perspectivas para os próximos anos”.
Convidado: Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, docente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Mediador: Wellington Ferreira Lima, pró-reitor de Graduação da UNIFAL-MG
🗓️05/08
🕑14h: Mesa I – da programação das atividades do Prodoc.
Local: Auditório F-102, Campus Poços de Caldas
Tema: “Políticas Institucionais das Pró-Reitorias Acadêmicas para a UNIFAL-MG do amanhã: um olhar para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”.
Convidados(as): Wellington Ferreira Lima, pró-reitor de Graduação; Vanessa Bergamin Boralli Marques, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG; e José Francisco Lopes Xarão, pró-reitor de Extensão e Cultura da UNIFAL-MG
Mediadora: Carolina Del Roveri, docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, Campus de Poços de Caldas
🗓️06/08
🕑14h: Mesa II – da programação das atividades do Prodoc.
Local: Auditório D-107, Campus de Varginha
Tema: “Políticas Institucionais da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis para a UNIFAL-MG do amanhã: Democratização do acesso ao ensino superior”.
Convidados(as): Cláudia Tevfik Gomes, pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis da UNIFAL-MG; e Thiago Antônio de Oliveira Sá, docente do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG
Mediadora: Michelle Cristine da Silva Toti, pedagoga na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) da UNIFAL-MG
🕖19h: Concessão do título de Doutor Honoris Causa.
Local: Auditório Dr. João Leão de Faria, no Campus Sede, em Alfenas
Convidado: Wagner Tiso
🗓️07/08
🕘 9h: Mesa III – da programação das atividades do Prodoc.
Local: Auditório Dr. João Leão de Faria, Campus Sede
Tema: “Políticas Institucionais da PROGEPE para a UNIFAL- MG do amanhã: Promoção da qualidade de vida da comunidade acadêmica”.
Convidados(as): Juliana de Souza Guedes, pró-reitora de Gestão de Pessoas da UNIFAL-MG; Daniela Aparecida Tavares Aguiar, odontóloga e chefe do Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST) da UNIFAL-MG; e Diego Azevedo Leite, psicólogo do CIAST
Mediadora: Vânia Regina Bressan, docente da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG, Campus Sede
🗓️08/08
🕖19h: Conferência de encerramento das atividades do Prodoc.
Local: Auditório Dr. João Leão de Faria, Campus Sede
Tema: “Perspectivas Institucionais para a UNIFAL-MG do amanhã: seu papel enquanto instituição pública, gratuita e de qualidade”.
Convidados: Sandro Amadeu Cerveira, reitor da UNIFAL-MG; e Alessandro Antônio Costa Pereira, vice-reitor da UNIFAL-MG
Mais informações referente ao Seminário do Prodoc, acesse: https://unif.al/frxi9