6ª Semana de História: produzir e compartilhar história(s) em tempos pandêmicos

O curso de História – Licenciatura da UNIFAL-MG, em parceria com o Laboratório de História Pública e o Centro Acadêmico de História Emilia Viotti da Costa, realizam a “6ª Semana de História: produzir e compartilhar história(s) em tempos pandêmicos”, a partir de hoje, 23/11. O evento contará com a participação de docentes e pesquisadores(as) de diferentes universidades e instituições do Brasil e do exterior.

As atividades ocorrerão de 23 a 26 de novembro, das 14h às 17h e das 19h30 às 22h30. O objetivo da 6ª Semana de História é refletir acerca da produção e da comunicação do conhecimento histórico em tempos pandêmicos, questões prementes para a formação do(a) historiador(a), para a definição de seu papel social e para o reconhecimento dos desafios do(a) professor(a) de História da educação básica.

Público-alvo: discentes, docentes, profissionais da educação básica e toda a comunidade interna e externa da UNIFAL-MG
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: on-line (com transmissão pelo canal do Laboratório de História Pública da UNIFAL-MG no Youtube)
Duração: 23, 24, 25 e 26/11

Informações adicionais:

Segundo o professor Raphael Nunes Nicoletti Sebrian, coordenador do curso de História e do evento, houve um esforço de docentes e de discentes para a realização da tradicional Semana de História do curso, mesmo em tempos de pandemia e em condições adversas. “Mantivemos o evento em formato virtual e construímos a programação pensando em oferecer o acesso a debates indispensáveis sobre a área de História em tempos de pandemia, debates que se articulam às atividades desenvolvidas pelo curso de História da UNIFAL-MG no ensino remoto e que certamente interessarão a docentes e a discentes da educação básica, bem como podem interessar a docentes e a discentes de outros cursos da UNIFAL-MG e de outras universidades”, afirma.

Na terça-feira, 24/11, das 14h às 17h, o evento contará com a mesa-redonda “Escritas de si e gênero de produção de escritoras latino-americanas (séculos XIX e XX) e das 19h30 às 22h30, com a mesa-redonda “História da África e História Pública”.

24 nov 2020
Expired!