Aula aberta sobre o “Tabagismo em grupos especiais: crianças, adolescentes e gestantes”

O Programa EAT (Education Against Tabacco) UNIFAL-MG realizará aula aberta sobre o “Tabagismo em grupos especiais: crianças, adolescentes e gestantes”, na terça-feira, 13/09. A aula será ministrada por Evandro Monteiro de Sá Magalhães, pneumologista e servidor do Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho da UNIFAL-MG, que abordará questões e esclarecerá dúvidas sobre a temática.

A atividade ocorrerá das 19h às 21h, por meio da plataforma do Google Meet, com o objetivo de disseminar informações relevantes associadas aos riscos de fumar.
Público-alvo: estudantes, servidores e demais interessados no tema
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: online

Sobre o EAT

O EAT (Education Against Tabacco) é uma rede mundial de combate ao tabagismo, presente em 15 escolas de medicina nacionais. Por meio do aconselhamento e de atividades dinâmicas interativas como o uso dos aplicativos “smokerface”, que projeta a face do indivíduo no futuro caso ele faça uso do cigarro, e “smokerstop”, que fornece suporte para aqueles que gostariam de cessar o tabagismo, atua na prevenção primária em estudantes das escolas da região em que é implantado.

Sobre o EAT UNIFAL-MG

Coordenado pela servidora Gabriela Itagiba Aguiar Vieira, Homeopata e Médica de Família e Comunidade, o EAT UNIFAL-MG faz parte da rede mundial de combate ao tabagismo e está vinculado ao Programa: Núcleo de Alimentação Escola e Saúde Interdisciplinar (NAESI).

13 set 2022
Expired!