Lançamento do documentário: “Vinhos, cultura e saberes no Sul de Minas: o alvorecer de uma nova vitivinicultura”

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI) da UNIFAL-MG, em parceria com o coletivo Caves da Mantiqueira, realizará no dia 23/05, o lançamento do documentário: “Vinhos, cultura e saberes no Sul de Minas: o alvorecer de uma nova vitivinicultura”. O evento contará com a participação do Prof. Cláudio Umpierre Carlan (diretor de Relações Internacionais e Internacionais; e docente de História Antiga da UNIFAL-MG), Ricardo Luiz de Souza (roteirista e historiador do Coletivo Caves da Mantiqueira), Antônio Gilmar Mangussi Filho (diretor de Marketing e diretor Executivo do Coletivo Caves da Mantiqueira e Flávio Almeida (cinegrafista e diretor de Fotografia do Coletivo Caves da Mantiqueira).

As atividades acontecerão das 18h às 20h. Com o objetivo de aliar os saberes, conhecimentos e intercâmbios culturais ligados tanto à Universidade quanto à comunidade sul-mineira, estreitando os laços entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Público-alvo: discentes e servidores, bem como artistas, produtores e/ou personalidades da região ligadas ao campo cultural e audiovisual
Modalidade: presencial
Local: Auditório Dr. João Leão de Faria, Sede da UNIFAL-MG, em Alfenas

Informações adicionais

Conforme destacado pelo Prof. Claudio Carlan, a realização da “atividade de extensão auxiliará no processo de difusão das novas tecnologias envolvidas na produção de uvas e vinhos em Minas Gerais que, sem embargo, foram desenvolvidas em solo sul-mineiro. E que o produto audiovisual foi contemplado no Edital 03/2021, Produção de obra audiovisual de curta-metragem dos gêneros documentário e ficção (Pessoa Física), da Secult/MG”.

Por fim, o docente explica que “o protocolo do projeto é o de nº 2021.2103.0113, e pode ser verificado no seguinte sítio eletrônico: https://www.secult.mg.gov.br/documentos/fundo-estadual-de-cultura-fec”.

Data

23 maio 2023
Expired!

Tempo

18:00 - 20:00
Categoria