8º Encontro de Agroecologia: Minicurso “Meliponicultura e sua importância ecológica e social”

O Núcleo de Estudos Trabalho, Agroecologia e Soberania Alimentar (NETASA) da UNIFAL-MG, em parceria com o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAPO) do IFSULDEMINAS, Campus Machado, realiza o 8º Encontro de Agroecologia, a partir do dia 18/11. O evento reunirá agricultores e agricultoras, núcleos de agroecologia, pesquisadoras e pesquisadores.

As atividades acontecerão entre 18 e 20/11, com transmissão pelo canal do IFSULDEMINAS (Campus Machado) no Youtube. Com o objetivo de discutir diagnósticos rurais, experiências de produção, comercialização e consumo agroecológico desenvolvidos na região do Sul de Minas Gerais a edição deste ano contará com minicursos, palestras e círculos de cultura que proporcionarão muitos debates e reflexões críticas sobre a Pandemia e os desafios da agroecologia no Sul de Minas Gerais.

Inscrições: link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRDrUhJ1gHkfbjDWRqq5qLnPo51oZx6eZZYRbvKSAS7KNt_g/viewform
Modalidade:
 on-line
Duração: 18, 19 e 20/11

Informações adicionais:

De acordo com as informações enviadas pela servidora Nayhara Juliana Aniele Pereira Thiers Vieira, o 8º Encontro de Agroecologia “resulta das atividades de pesquisa, ensino e extensão, desenvolvidas no âmbito do Programa de Extensão “Semeando a terra: ações de fortalecimento da cadeia agroecológica e soberania alimentar no sul de Minas Gerais”.

No dia 19/11, das 13h30 às 16h30, ocorre o minicurso “Meliponicultura e sua importância ecológica e social”, ministrado por Gabriel Sterzeck Vittori, meliponicultor; graduando em Engenharia Florestal (UFLA); e membro do NeBee e do SOS Abelhas Sem Ferrão.

Atenção! O canal de transmissão será enviado para o e-mail dos inscritos.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas pelo instagram: @neapoagroecologia ou e-mail: neapoagroecologia@gmail.com

Data

20 nov 2020
Expired!

Tempo

13:30 - 16:30

Etiquetas

Evento
Categoria