Acolhida ao Calouro 2020/2- Aula magna “Universidade e antirracismo: Desafios para a democracia”

Entre 31 de agosto e 25 de novembro, a UNIFAL-MG realizará diversas atividades de Acolhida ao Calouro 2020/2.

Totalmente on-line e com diversas palestras, oficinas e plantões de atendimentos, a programação geral do evento contará com a aula magna “Universidade e antirracismo: Desafios para a democracia”, ministrada pela ex-ministra Nilma Lino Gomes e transmitida no dia 13/10, a partir das 17h, pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube. A mediação é do prof. Natalino Neves da Silva, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).

Sobre Nilma Lino Gomes

Professora Titular Emérita da Faculdade de Educação da UFMG. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação Conhecimento e Inclusão Social da FAE/UFMG. Foi reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB) e ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial, Juventude e Direitos Humanos no governo da presidente Dilma Rousseff. É associada da ABPN, da qual foi presidenta.

Acesse aqui, e confira programação completa da Acolhida.

13 out 2020
Expired!