Apresentação da “Banda Histórias Cantadas”

A UNIFAL-MG, a Secretaria de Educação e Saúde de Alfenas e o Programa Cidade Escola realizarão, no dia 15/07, o festival “Canta e Brinca”. O evento contará com uma equipe do Programa da Saúde da Família, que dará orientações sobre a saúde infantil e atualizará as vacinas das crianças, bem como com a apresentação da Banda Histórias Cantadas.

As atividades ocorrerão a partir das 15h, na quadra da Sede da Universidade, com o objetivo de promover um encontro especial para as crianças da comunidade.

Público-alvo: crianças de toda a comunidade
Modalidade: presencial
Data: 15/07/2023 (sábado)
Local: quadra esportiva da UNIFAL-MG, na Sede, em Alfenas

Sobre a Banda Histórias Cantadas

A Banda Histórias Cantadas é um projeto de extensão da UNIFAL-MG, composto atualmente por 15 pessoas que tocam instrumentos de corda e percussão; duas contadoras de histórias; bem como cantoras e cantores que interagem com as crianças durante as apresentações. A banda surgiu em 2017, com o objetivo de levar até as crianças das escolas de Alfenas um repertório musical infantil diferenciado com composições de grupos como: Tiquequê, Palavra Cantada, Grupo Trii, Mundo do Bita e Arnaldo Antunes.

Suas apresentações abordam questões sobre higiene, contos populares, diferenças culturais, respeito pelo meio ambiente e pela diversidade. O intuito do grupo é proporcionar, às crianças, a aprendizagem diferenciada, o desenvolvimento infantil e a promoção de momentos felizes, marcantes e de interação/aproximação com instrumentos musicais e temáticas importantes. A banda também apresenta temas musicais de filmes e animes.

Sobre o repertório

Para a apresentação no festival “Canta e Brinca”, do próximo sábado (15/07), a “Banda Histórias Cantadas” preparou o seguinte repertório.

1. Carimbador maluco (Raul Seixas)
2. Superfantástico (Balão Mágico)
3. A Rosa e o Cravo (Tiquequê)
4. Viajar pelo Safari (Mundo Bita)
5. Fazendinha (Mundo Bita)
6. Ratinho Tomando Banho – Castelo Rá-Tim-Bum
7. A E I O U (Grupo Trii)
8. Lavar as mãos (Arnaldo Antunes)
9. O Gigante (Tiqueque)
10. Sítio do pica-pau amarelo (Gilberto Gil)
11. Chuva chuvisco chuvarada (Cocoricó)
12. Dragon Ball (medley)
13. Pokemón
14. Pegasus fantasy

No festival também terá algodão doce, pipoca e brinquedos.

Tags:

15 jul 2023