Atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Com o objetivo problematizar o papel da Ciência na redução das desigualdades, estabelecendo um diálogo direto com a população e comunidades locais, especialmente com estudantes das escolas públicas da Educação Básica, a UNIFAL-MG realizará no dia 24 de outubro, atividades da “Semana Nacional em Ciência e Tecnologia”.

Programado para ocorrer a partir das 8h, na sede da UNIFAL-MG, em Alfenas, o evento contará com exposições, mostras, visitas guiadas a laboratórios e conferência de encerramento sobre “Os desafios da ciência no Brasil hoje e as ciências sociais” com o professor Jorge Alexandre Barbosa Neves, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com as Instituições de Ensino Superior e Institutos de Pesquisa, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia visa a divulgação e socialização de ações científicas e/ou tecnológicas à sociedade menos especializada. Neste ano, o tema da Semana será “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o que permite estabelecer, por meio de ações educativas, um diálogo direto com a população, visando não só a divulgação, mas também o debate acerca da importância e dos usos sociais da Ciência e das Tecnologias para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Confira aqui, a programação completa do evento e participe. As atividades são abertas a toda comunidade.

24 out 2019
Expired!