Aula aberta: A teoria de Gaia

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade (PPGPS) da UNIFAL-MG, oferecerá a aula aberta “A teoria de Gaia”, no dia 02/12. A aula será ministrada por Bruna Buch, bióloga e pesquisadora em microbiologia.

Organização pelo PPGPS – Mestrado em Gestão Pública e Sociedade e pelo Grupo de pesquisa Organizações Outras (O2), o evento ocorrerá das 14h às 16h, pela plataforma do Google Meet (o link será liberado enviado para os inscritos por e-mail). Com o objetivo de apresentar o surgimento da Teoria de Gaia, enfatizando a contribuição de James Lovelock e Lynn Margulis.

Inscrições: pelo e-mail: o2@unifal-mg.edu.br
Modalidade: on-line

Informações adicionais:

De acordo com a comissão de divulgação do evento, “a aula aberta é um convite para percebermos a Terra como um sistema proprioceptivo de milênios de existência”.

Sobre a pesquisadora Bruna Buch

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2007), mestre em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009) e doutora em Microbiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2018). Tem experiência nas áreas de Taxonomia e Biologia de cianobactérias, Cultivo de microrganismos (cianobactérias, bactérias e leveduras) e Aplicação de técnicas básicas de biologia molecular (Extração de DNA, PCR, Clonagem).

02 dez 2020
Expired!