Aula aberta – Programa Educador: Fisiologia e farmacologia da dor

Na quarta-feira, 15 de setembro, às 20h, o “Programa Educador: conhecendo e controlando a dor”, desenvolvido no âmbito da extensão universitária da UNIFAL-MG, realiza a aula aberta, “Fisiologia e farmacologia da dor”,  com o professor Manoel Jacobsen Teixeira. O evento será mediado pelo professor Edvaldo Cardoso, da Faculdade de Medicina, e marca a abertura da disciplina Fisiologia e Farmacologia da Dor, do  Programa de Pós Graduação Biociências Aplicada à Saúde. O ministrante é docente do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da USP.

Para participar, o interessado deve se inscrever pelo CAEX. A aula será ministrada via plataforma Google Meet. O endereço da sala será enviado para os inscritos via e-mail, no dia da aula virtual.

Informações podem ser obtidas com a professora Josie Resende Torres da Silva, o Instituto de Ciências da Motricidade, pelo e-mail josie.resende@unifal-mg.edu.br.

Sobre o  Programa Educador: Conhecendo e Controlando a Dor
O programa de extensão, junto com a disciplina de Fisiologia e Farmacologia da dor do PPGB, foi idealizado para aproximar os conhecimentos sobre dor com a prática clínica dos profissionais da saúde, envolvidos diretamente com pacientes com dor aguda, crônica, oncológica e neuropática.  O estudo da dor é complexo, exigindo dos profissionais informações cada vez mais atualizadas e integradas. A escolha das modalidades de tratamento para o controle da dor devem ter uma base neurofisiológica e neurocientífica, levando-se em conta os aspectos biopsicossociais e a melhor avaliação e intervenção. Para os alunos participantes há o desenvolvimento da prática baseada em evidências, habilidades de avaliação, criatividade e responsabilidade, o que fortalece o grande interesse pelo programa, reforçando o seu compromisso social.

15 set 2020
Expired!