Aula magna no campus de Poços de Caldas

Para marcar a implantação dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental e Sustentabilidade no campus Poços de Caldas, a UNIFAL-MG vai realizar, nesta terça-feira (28), aula magna com executivos de empresas da região. Os eventos, abertos a todos os alunos da Instituição e à comunidade em geral, ocorrem às 10h e às 19h, no auditório do campus.

A primeira aula magna, com o tema “Segredos do Sucesso“, será ministrada pelo engenheiro Alexandre Pagotti João, gerente corporativo de suprimentos do Grupo Curimbaba, às 10h. O grupo empresarial é composto por empresas do ramo de mineração, energia, agronegócio, construção civil e logística com instalações no Brasil, Estados Unidos e na África do Sul.

Na aula noturna, às 19h, a ministrante é Laís Gabriela Sia, gerente de qualidade e segurança alimentar da Danone. A empresa, criada em 1919 na Espanha, chegou ao Brasil em 1970. A atuação em Poços de Caldas remete a época de chegada ao país.

Outras informações:

De acordo com a professora Renata Piacentini Rodriguez, diretora do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), ambos ministrantes possuem vasta experiência profissional e poderão contribuir com a formação dos estudantes. “Muitas vezes, os alunos têm uma visão mais fechada desses cursos justamente porque eles ainda não conseguem visualizar o quanto as profissões são interdisciplinares e como elas se conectam com outras áreas do conhecimento que não necessariamente é a área de formação”, explicou.

Para ela, o contato com profissionais é uma forma de gerar entusiasmo nos estudantes e ampliar a visão de mundo referente à profissão ao interagir com pessoas que já construíram uma carreira. “Então a ideia de conversar com quem já está ali no mercado de trabalho a frente há algum tempo e, a partir disso, entender como você vai se inserir nesse mundo e nesse mercado que é tão complexo e ligado ao desenvolvimento de muitas habilidades e competências”, completou.

No primeiro semestre de 2023, a UNIFAL-MG ofereceu 1.267 vagas em 33 cursos de graduação. Somente em Poços de Caldas foram 262 vagas para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Gestão Ambiental e Sustentabilidade – EAD e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

28 mar 2023
Expired!