Capacitação em Planejamento Estratégico

Entre os dias 14/03 e 29/07 será oferecido o curso on-line “Planejamento Estratégico”, ministrado pela professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Janaina de Mendonça Fernandes.

Com o objetivo de apresentar as ferramentas iniciais de planejamento estratégico, instruindo os alunos a participarem e liderarem planos estratégicos dentro das organizações que trabalham, a capacitação será realizada remotamente, por meio da plataforma Google Meet. Os inscritos desenvolverão atividades teórico-práticas durante os encontros e em atividades extraclasse. De acordo com a proposta do curso, as temáticas abordadas serão: “O que é estratégia e formas de realizar diagnóstico e cenarização para mapear, identificar e promover oportunidades organizacionais”, “Principais diretrizes e consolidação de um planejamento estratégico” e “Avaliação e monitoramento”.

Público-alvo: servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada que trabalham direta ou indiretamente para e com o Estado e a comunidade da UNIFAL-MG
Inscrições: até 13/03/2022 via CAEX
Modalidade: on-line
Carga horária total: 36 horas
Período de Realização: as datas serão agendadas com os inscritos
Horário de Realização: às terças-feiras, 19hs

Informações adicionais:

“Nos dias de hoje, com as mudanças constantes nos cenários das organizações, torna-se cada vez mais necessário lançar mão de ferramentas de planejamento para alcançar objetivos na busca do cumprimento das missões organizacionais. Planejar se torna uma necessidade de sobrevivência dentro de um mercado competitivo e com consumidores mais exigentes e conscientes de seus direitos. No âmbito das organizações públicas não é diferente, cidadãos com demandas complexas e restrições orçamentárias tornam o ato de planejar uma necessidade premente no Estado na busca do cumprimento das missões organizacionais dessas entidades.”

14 mar 2022
Expired!