Concerto de Final de Ano e lançamento das comemorações de 10 anos da Orquestra Popular da UNIFAL-MG

O projeto de extensão “Orquestra Popular da UNIFAL-MG” realizará neste sábado, 10/12, um concerto musical de final de ano e o lançamento das comemorações dos seus 10 anos. O evento ocorrerá às 20h, no Auditório Dr. João Leão de Faria, na Sede da Universidade, em Alfenas.

Público-alvo: comunidade em geral
Modalidade: presencial

Informações adicionais
A Orquestra Popular da UNIFAL-MG é um projeto de extensão da área de cultura, formada por servidoras e servidores, discentes, de vários cursos de graduação e pós-graduação, participantes da comunidade externa. Com o objetivo de estudar, praticar e divulgar um repertório musical de caráter regional, incluindo a música caipira, sertaneja e MPB, além de peças instrumentais. O grupo vem atuando desde 2012, quando ainda era chamado de Orquestra de Violões.

Com o passar do tempo, novos instrumentistas e instrumentos foram agregados, modificando o perfil do projeto, com novas propostas de repertório e arranjos musicais mais complexos. A Orquestra também se tornou um espaço de sociabilidade, construção de laços de amizade, lazer e prática musical de conjunto, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos(as) integrantes da equipe e da comunidade acadêmica e externa.

O projeto Orquestra Popular da UNIFAL-MG conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, bolsa para discentes extensionistas e coordenação dos professores do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Mário Danielle Neto e Helena Maria dos Santos Felício.

10 dez 2022
Expired!