Música de Câmara: Camerata Theophilus da UNIFAL-MG realiza concerto em Alfenas-MG no dia 02/07

No dia 02/07, Alfenas recebe o Concerto de Inverno da Camerata Theophillus, orquestra de câmara da UNIFAL-MG. O evento é gratuito e visa proporcionar à comunidade o contato com a música erudita. O concerto acontece às 18h, no Teatro Municipal da cidade e conta com a participação do violoncelista Leonardo Castilho. A regência é do maestro Ramon Moraes.

O repertório da Camerata é composto por obras de compositores brasileiros e internacionais. No Concerto de domingo, o programa destacará obras de Albinoni, importante músico da escola barroca, de Bizet, compositor francês responsável pela produção da ópera Carmen, célebre obra do meio operístico, de Piazzolla, de origem argentina, considerado um dos mais prestigiados compositores de tango do século XX, dos russos Chesnokov e Shostakovich, de Grieg, um dos principais músicos da era romântica e de Tchaikovsky, compositor cujas obras encontram-se dentre as mais populares do universo clássico.

Integrantes da Camerata Theophillus

Há treze anos atuando na área de produção e fomento à cultura na Universidade, a Camerata Theophillus, atualmente, conta com a regência do músico Ramon Moraes, doutor em Artes Musicais pela University of Southern Mississipi e internacionalmente premiado como flautista e maestro. A finalidade do projeto, ligado à extensão universitária, é difundir o contato e o aprendizado da música de câmara não apenas no ambiente acadêmico, mas também no município, a fim de construir espaços de apreciação cultural a partir da prática extensionista.

Leonardo Castilho, por sua vez, solista que participará do Concerto de Inverno, é formado no curso de bacharelado em violoncelo pela Universidade Estadual de Campinas e  já atuou em orquestras e grupos musicais, tais como a Orquestra Sinfônica da Unicamp e o Unicamp Cello Ensemble, no qual, em 2019, participou de turnê no sul da Califórnia.

Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da UNIFAL-MG, sala O – 409, em horário comercial, ou no Teatro Municipal, nos dias 29/06 e 30/06. No dia do concerto, 02/07, a retirada ocorrerá trinta minutos antes do início das apresentações.

Concerto de Inverno: Camerata Theophillus UNIFAL-MG

Data: 02/07, domingo, às 18h.

Local: Teatro Municipal de Alfenas, Praça Fausto Monteiro, Centro, Alfenas-MG.

Ingressos: gratuitos. Retirada antecipada: UNIFAL-MG (Diretoria de Comunicação Social, sala O – 409, Campus Sede); Teatro Municipal de Alfenas (29/06, 30/06 e 02/07, trinta minutos antes das apresentações).

02 jul 2023
Expired!