Congresso da Andifes

Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realiza, nos dias 17 e 18 de junho, o 1º Congresso da Andifes, com o tema “Realidade e Futuro da universidade federal”. Segundo o release do evento, a proposta é apresentar à sociedade a experiência e as reflexões de cada uma das universidades federais diante dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

A programação da manhã do dia 17/06, será composta de eventos locais. No caso da UNIFAL-MG será o encerramento da Audiência Pública “Universidade em tempos de pandemia”.  No período da tarde, os colégios e fóruns da associação se reúnem para debates transversais nas áreas de extensão, pesquisa, planejamento, gestão, tecnologias da informação, comunicação, assistência estudantil, entre outros.

No dia 18, às 8h15, os reitores  vão apresentar uma síntese das ações de enfrentamento promovidas pelas universidades e relatos. O encerramento, às 17h, será com uma conferência do filósofo Roberto Romano, professor da Unicamp, abordando as relações humanas e políticas no Brasil, hoje e no futuro, após a pandemia.

Os locais de transmissões e a programação completa estão disponíveis no site: www.congresso.andifes.org.br

Com informações divulgadas pela Andifes.

Tags:

17 - 18 jun 2020