Curso de capacitação “Análise de renda: execução da política de inclusão de estudantes de baixa renda no ensino superior federal – lei 12711/2012”

Nos dias 18 e 19/05, será oferecido o curso “Análise de renda: execução da política de inclusão de estudantes de baixa renda no ensino superior federal – lei 12711/2012”. O curso será ministrado pelas assistentes sociais da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – PRACE, Anayara Raíssa Pereira de Souza e Raquel Ferreira de Figueiredo.

As atividades acontecerão das 14h às 16h, por meio de webconferência (o link do curso será enviado pelas ministrantes). O objetivo do curso é contribuir para o processo de capacitação dos servidores da UNIFAL-MG, que poderão realizar a análise de renda de candidatos selecionados pelo SISU, para ingressarem nos cursos de graduação da UNIFAL-MG

Público-alvo: docentes e técnicos-administrativos pertencentes à comissão responsável por essa análise; demais servidores da Universidade e de outros órgãos/instituições; colaboradores terceirizados que tenham suas atividades relacionadas aos setores envolvidos na seleção e matrícula dos estudantes; e interessados no assunto.
Inscrições: até as 14h do dia 17/05/2021
Vagas: 100
Modalidade: on-line (webconferência – o link será enviado aos participantes pelas ministrantes do curso)
Carga horária: 4 horas

Informações adicionais:

As inscrições serão analisadas, conforme as prioridades descritas abaixo:

– Servidores membros da Comissão de análise de renda de candidatos para fins de preenchimento das vagas selecionados pelo SISU, para ingressarem nos cursos de graduação da UNIFAL-MG;
– Demais servidores da UNIFAL-MG;

Havendo ainda vagas:

– Colaboradores terceirizados da UNIFAL-MG;
– Demais servidores de outros órgãos/instituições públicas;
– Alunos da UNIFAL-MG;
– Demais interessados da comunidade.

Para se inscrever, os servidores da UNIFAL-MG devem seguir os seguintes passos:

1.     Acesse o Sistema Gestão de Pessoas em Sistemas Integrados da UNIFAL;
2.     Faça o seu login;
3.     Clique no botão Inscrição Capacitação;
4.     Escolha o curso e marque o botão Ação para se inscrever.

E os membros externos devem preencher o formulário: https://forms.gle/qD2Hp9FpTfR3145GA

ATENÇÃO docentes em estágio probatório! De acordo com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da UNIFAL-MG, as horas do curso em questão poderão ser aproveitadas como atividades do PRODOC, para a Dimensão I.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação.

18 maio 2021
Expired!