Curso de capacitação “Manual de Redação da Presidência da República: o que mudou?”

Entre os dias 12/08 e 09/09, será oferecido o curso “Manual de Redação da Presidência da República: o que mudou?”, ministrado pelo servidor da UNIFAL-MG, Geraldo José Rodrigues Liska.

As atividades serão divididas por módulos (cada módulo terá a duração de 10 horas, 2 horas de atividades “presenciais” e 8 horas para consolidação do conhecimento por meio de atividades a distância) e contarão com encontros on-line realizados das 15h às 17h. Com o objetivo de atualizar os participantes sobre o uso da linguagem escrita de maneira adequada ao contexto formal, servindo-se especialmente dos conhecimentos gramaticais, respeitadas as várias possibilidades de uso da língua, e de características específicas da 3ª edição do Manual de Redação da Presidência da República.

Público-alvo: servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade e de outros órgãos/instituições. Havendo vagas, interessados no assunto
Inscrições: até 10/08/21
Modalidade: on-line
Carga horária total: 50 horas
Período de Realização: 12, 19 e 26/08 e 02 e 09/09/2021
Horário de Realização: das 15h ás 17h

Informações adicionais:

Sobre a divisão dos módulos

* Módulo 1: O que é redação oficial? Especificidades que a diferem de outros tipos e gêneros de textos; Clareza, Concisão, Formalidade e Padronização;
* Módulo 2: Construção de sentido: Tópico frasal, Parágrafos, Coerência e coesão, Modos e tom da argumentação;
* Módulo 3: Pronomes de tratamento e as disposições legais; Problemas de construção de frases, pontuação, concordância e regência;
* Módulo 4: Uso de Correio eletrônico (e-mail) e netiqueta;
* Módulo 5: Treinamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Sobre as inscrições

As inscrições serão analisadas, conforme as prioridades descritas abaixo:

– Servidores da UNIFAL-MG;
– Servidores de outras instituições/órgãos das esferas federal, estadual e municipal;
– Servidores colaboradores da UNIFAL-MG.

Havendo ainda vagas:

– Demais interessados.

Para se inscrever, os servidores da UNIFAL-MG devem seguir os seguintes passos:

1.     Acesse o Sistema Gestão de Pessoas em Sistemas Integrados da UNIFAL;
2.     Faça o seu login;
3.     Clique no botão Inscrição Capacitação;
4.     Escolha o curso e marque o botão Ação para se inscrever.

E os membros externos devem preencher o formulário., disponível neste link.

ATENÇÃO docentes! De acordo com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da UNIFAL-MG, “este curso também é válido para registro de carga horária junto ao PRODOC, na dimensão I.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação.

12 ago 2021
Expired!