Curso de capacitação: Orçamento/compras na UNIFAL-MG

Entre os dias 28 de março e 8 de abril, a UNIFAL-MG ofertará o curso de capacitação: Orçamento/compras na UNIFAL-MG, ministrado pelos servidores Lucas Cezar Mendonça, Magno Ferreira dos Santos, Denis Eduardo Borba Ferreira e Leila Helena Caldas Oliveira.

As atividades ocorrerão por meio de encontros on-line, com o objetivo de atualizar os participantes sobre os conceitos orçamentários de compras/contratações e trâmites internos, a fim de melhorar o processo de gestão orçamentária e contratações da UNIFAL-MG, o entendimento dos sistemas de orçamento e compras, bem como o planejamento do processo de contratação.

Público-alvo: gestores e ordenadores de despesas da UNIFAL/MG. Poderá ser aberto ao público interno de colaboradores terceirizados ou servidores de outras instituições que tenham suas atividades relacionadas aos setores envolvidos no tema.

Inscrições: de 16 a 25/03
Vagas: 50
Modalidade: online
Horário de Realização: dias 28 a 31/03 das 8h às 12h e nos dias 07 e 08/04 das 13h30 às 18h
Carga horária total: 25 horas

Observação: Este é um curso voltado aos gestores/ordenadores de despesa da UNIFAL-MG. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, serão confirmadas as inscrições de demais servidores/colaboradores por ordem de inscrição. As inscrições serão analisadas, conforme as prioridades estabelecidas pela Coordenadoria de Capacitação e Avaliação. A simples inscrição não garante a vaga no curso.

Informações adicionais:

As inscrições serão analisadas conforme as prioridades descritas abaixo:

– Servidores (docentes e técnicos-administrativos) gestores da Universidade e de outros órgãos/instituições em geral;
– Servidores colaboradores da UNIFAL-MG.

Havendo vagas:

– Demais interessados.

Para se inscrever, os servidores da UNIFAL-MG devem seguir os seguintes passos:

* Acesse o Sistema Gestão de Pessoas em Sistemas Integrados da UNIFAL-MG;
* Faça o seu login;
* Clique no botão Inscrição Capacitação;
* Escolha o curso e marque o botão Ação para se inscrever.

Os membros externos devem preencher o formulário disponível neste link.

ATENÇÃO, docentes! De acordo com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da UNIFAL-MG, o curso pertence ao PDP 2022 da UNIFAL-MG e é válido para registro de carga horária junto ao PRODOC, na Dimensão I.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação.

Lucas Cezar Mendonça – é mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), pós-graduado em Finanças Corporativas pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG); graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA). Atualmente, ocupa o cargo de economista e pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional na UNIFAL-MG.
Magno Ferreira dos Santos – possui graduação em Direito pela Universidade José do Rosário Vellano (2014). Atualmente, ocupa o cargo de assistente em administração e coordenador de Orçamento da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional na UNIFAL-MG
Denis Eduardo Borba Ferreira – possui graduação em Administração pela Universidade José do Rosário Vellano (2004), pós-graduação em Gestão Pública; experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública na área de compras e licitações. Atualmente, ocupa o cargo de administrador e diretor do Departamento de Assuntos Administrativos da Pró-Reitoria de Administração e Finanças na UNIFAL-MG.
Leila Helena Caldas Oliveira – possui graduação em Administração Pública pela Universidade Federal de Ouro Preto (2013), especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Alfenas (2015) e mestrado em Administração Pública. Atualmente, ocupa o cargo de administradora e exerce suas atribuições na Divisão de Compras da Pró-Reitoria de Administração e Finanças da UNIFAL-MG.

28 mar 2022
Expired!