Curso de extensão: Um Livro, Várias Lições

A UNIFAL-MG ofertará mais uma edição do projeto “Um Livro, Várias Lições”, a partir do dia 12/06. O curso terá como tema central a Democracia vista pela ótica de autores clássicos da filosofia, história e economia, e contará com a participação do reitor, professor Sandro Amadeu Cerveira; dos professores Paulo César Oliveira e José Roberto Porto; e do jornalista e egresso do Mestrado em História Ibérica da UNIFAL-MG, Lucas Magalhães.

As aulas ocorrerão aos sábados e serão transmitidas pela plataforma Google Meet a partir das 9h30. Os alunos inscritos terão uma chave de acesso às salas de aulas virtuais. O objetivo desta edição é debater (a democracia) como a ciência histórica, a filosofia, sociologia e economia podem contribuir para uma visão mais ampla dessa forma de governo tão antiga quanto disseminada e atualmente posta em cheque em muitas partes do mundo.

Público-alvo: estudantes da UNIFAL-MG e membros da comunidade externa
Inscrições: até 11/06 pelo CAEX
Modalidade: on-line
Transmissão: pela plataforma Google Meet (os inscritos terão a liberação de uma chave de acesso às salas de aulas virtuais)
Duração: 5 aulas (12/06, 19/06, 26/06, 03/07 e 10/07)
Certificação: inscritos que mantiverem frequência têm direito a certificado universitário

Informações adicionais:

A primeira edição do projeto “Um livro, Várias lições” aconteceu entre setembro e dezembro de 2019 e reuniu mais de 300 inscritos. Com título igual ao do projeto e fruto das aulas, o livro com o resumo de quatro das seis aulas está disponível pra baixar gratuitamente aqui.

O curso é uma realização da Extensão Universitária da UNIFAL-MG e é gratuito. A coordenação dessa edição está a cargo do professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha.

Confira a programação completa do curso:

10 jul 2021
Expired!