Curso de impressão 3D

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG), a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) e o Nidus Lab Maker realizarão nos dias 25 e 26/05, um curso de impressão 3D. O evento será ministrado pelo servidor da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Paulo Rodrigo Pinto.

O objetivo do evento, cujas atividades ocorrerão na Unidade Educacional Santa Clara, sala F-216, por meio de encontros presenciais, é incentivar os docentes a criarem iniciativas e implementarem novos projetos que possam utilizar a impressora 3D.

Público-alvo: docentes da instituição que desejem aprender mais sobre o uso da impressora 3D e/ou desenvolver projetos e iniciativas na universidade a partir dela
Inscrições: até 24/05, pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/1rFDrFE_jq2LY7ls0k6vOge9bkSwgzjGHV5TQrILDbXk/edit
Modalidade: presencial
Horário: dia 25, das 10h às 17h, com intervalo de 1h30; e dia 26, 8h30 às 12h.
Local: Unidade Educacional Santa Clara, prédio F, sala 216, em Alfenas

Informações Complementares

“Apesar da criação e estruturação do Espaço Maker na Universidade Federal de Alfenas ser, por si só, uma grande conquista, consideramos importante, ainda, estabelecer caminhos para que as comunidades interna e externa possam utilizá-lo da melhor forma”, afirma a professora Izabella Carneiro Bastos, diretora da I9/UNIFAL-MG.

De acordo com ela, a realização do curso de impressão 3D busca fomentar a inovação e o desenvolvimento de ideias dentro da universidade, culminando em um ambiente cada vez mais colaborativo e próximo aos ideais de uma cultura maker.

25 maio 2023
Expired!