Início atividades – Capacitação em Biossegurança em tempos de Covid-19: do Consultório Odontológico à Universidade

A equipe do projeto “Odontologia Hospitalar para pacientes oncológicos”, da Faculdade de Odontologia UNIFAL-MG, oferece o curso de “Capacitação em Biossegurança em tempos de Covid-19: do Consultório Odontológico à Universidade”, de 19/10 a 07/12. O curso foi elaborado pela Profa. Suzane Cristina Pigossi (coordenadora), Profa. Larissa Santana Rodriguez (coordenadora adjunta), pela discente de mestrado Thaisa Macedo Iunes Carrera e por discentes do curso de Odontologia da Universidade.

Serão 07 aulas disponibilizadas no Moodle Comunidade (uma aula por semana com duração de 20-40 minutos), uma atividade assíncrona por aula e um questionário de avaliação final. O objetivo é oferecer uma capacitação nos novos protocolos de Biossegurança propostos pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO).

Inscrições: 05/10 a 30/11 pelo CAEX
Modalidade: On-line (pelo Moodle)
Acesso ao curso: de 19/10 a 07/12

Carga horária: 10 horas

Informações adicionais:
De acordo com a coordenadora, Profa. Suzane Cristina Pigossi, devido “o CD apresentar alto risco de contágio pelo novo coronavírus devido à elevada exposição à produção de saliva, sangue e aerossol/gotículas durante os procedimentos odontológicos. É importante o estabelecimento de um protocolo de redução de risco de contágio garantindo um ambiente de trabalho mais seguro e protegido para o CD e para os pacientes”.

Mais informações em: @odontohospitalarunifal

19 out 2020